O poder de uma Landing Page estratégica

Compartilhe esse Conteúdo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter

Ter um produto bacana, ou desenvolver um conteúdo de qualidade para o seu site ou blog não são suficientes para conquistar novos clientes em potencial. Mais do que isso, é preciso que você desenvolva ferramentas estratégicas para atrair esses visitantes, conhecer o seu perfil e fazer dele um lead real.

Uma dessas ferramentas é a tão falada landing page, que poderá impactar diretamente no sucesso do seu negócio. Basicamente, uma landing page é um tipo de página criada especialmente para capturar os principais dados de um visitante, como nome completo e e-mail, para futuros contatos.

Apesar disso, não basta criar uma página qualquer e esperar que ela faça milagres. Uma boa landing page deve ser cuidadosamente planejada. Do contrário, você só irá desperdiçar tempo e recursos que não irão te levar a lugar nenhum (muito menos os seus visitantes).

Mas, afinal, o que é uma landing page?

Se você ainda não sabe do que estamos falando ou ainda tem dúvidas sobre a importância de uma landing page, agora você irá saber de vez do que se trata.

A tradução literal do termo significa “página de aterrissagem”, que se refere também a um destino para uma conversão. Basicamente, uma landing page é uma página na internet que tem o objetivo de divulgar uma oferta (evento, e-book, produto, etc) e induzir o visitante desta página à uma única ação: se cadastrar ou comprar nesta página.

No caso das academias, esse é um tipo de estratégia que traz retornos ainda mais eficazes. Afinal, são poucas que fazem uso desse recurso. Se há uma chance de se diferenciar dos concorrentes, é melhor aproveitar!

Como criar uma landing page que funciona?

Basicamente, quanto mais informações você souber sobre quem será o público alvo, mais você poderá ajudá-lo a resolver suas necessidades e ser mais assertivo no desenvolvimento das suas ações.

Entretanto, para que isso seja possível, será necessário criar uma página atraente e agradável aos olhos do seu público. Ou seja, todo o conteúdo e layout deverão conversar entre si e refletir a identidade da sua academia.

Basicamente, sua landing page deverá ser estruturada em três blocos:

bloco: Você explica a oferta rapidamente e oferece ao visitante a opção realizar um cadastro e deixar seus contatos rapidamente em troca daquilo que você estará oferecendo.

bloco: Você detalha a oferta entregando um breve conteúdo para que o visitante se sinta mais confiante em saber o que está recebendo em troca do seu contato. É importe reforçar aqui a oportunidade do cadastro.

bloco: Esta é sua última chance de capturar o lead! Para isso, você deverá aumentar sua influência e autoridade. A dica aqui é deixar o cadastro de forma aberta e fácil, sem a necessidade de um clique para outros links.

Agora que você já conhece a importância de uma landing page para o seu negócio, mãos à obra! Construa algo embasado em conteúdo textual e gráfico de qualidade e surpreenda-se com os resultados!

Postagens Relacionadas