9 sinais que mostram que você sabe administrar o marketing de conteúdo da academia

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É muito comum que todas as empresas hoje em dia, por mais diferentes que elas sejam entre si utilizem os blogs para se promoverem e assim conseguirem avançar. Por este motivo você precisa saber como administrar o marketing de conteúdo para a sua academia, pois isso será um enorme diferencial na percepção do cliente na busca pela sua academia.

O marketing de conteúdo é um assunto que os proprietários de academia deveriam pensar melhor. Pois como sabemos, a internet é um dos maiores veículos de comunicação atualmente, e com isso eles poderiam conseguir muitos benefícios para a sua academia.

Claudia Dias, Jornalista e fundadora do Conteúdo Fitness diz:

“Quando falamos de benefícios do marketing de conteúdo para academia, estamos nos referindo exatamente a entregar para o consumidor uma informação de valor pra que ele tenha certeza do que ele esta comprando da sua empresa, além de que no conteúdo que você produz, provavelmente ele não quer apenas informações, mas também esclarecer as dúvidas que ele tem.”

As pessoas que sabem bem como administrar o marketing de conteúdo da academia não têm uma visão centrada apenas em vendas e mais nada. Elas enxergam que existem muitas informações que ao serem publicadas gera no potencial cliente um desejo maior na aquisição de um plano..

Mas como sabemos, não é possível fazer nada quando não existe organização. E por isso existem pequenas ações e comportamentos, porém, com enormes resultados que mostram como uma pessoa que é expert em marketing de conteúdo para academia age em determinadas situações.

Como, por exemplo:

  • você deve saber qual é o atrativo dos vídeos, pois cada vez mais o consumo de vídeos aumenta
  • a importância dos artigos, pois as pessoas precisam de informações detalhadas
  • o conhecimento do impacto que imagens criativas tem nos acessos
  • deve saber também ouvir reclamações e levá-las como um incentivo para que você possa melhorar,

Claro que tudo isso não se aprende de uma hora para o outra. Um pouco de treino e prática vai tornando o desenvolvimento desse conteúdo algo mais simples e fácil a cada dia.

9 sinais de que você é um expert em marketing de conteúdo para a academia

Para ajudar na identificação de um expert em marketing de conteúdo para academia, perguntamos para Claudia, fundadora do Conteúdo Fitness quais são as características desse profissional.

Como você já sabe, existem variáveis dentro de um blog que podem fazer com que você alcance mais rápido o sucesso, ou chegue também ao fracasso. Tudo depende de como você utiliza isso. Porém, você deve saber também várias outras coisas a respeito deste assunto.

Existem sinais que mostram que você está no caminho certo sobre o marketing de conteúdo para a academia. E para que você saiba tudo a respeito disso, nós preparamos todos estes pontos, e que certamente irão te dar a direção para melhorar o seu marketing de conteúdo. Confira a seguir:

1. Artigos:

A base de todo blog são os artigos. Se eles não existe um blog consistente. Por este motivo, você deve saber como estruturar bem os seus artigos, bem como organizá-los e também como você pode fazer para que eles fiquem mais dinâmicos com o leitor.

Se você acha que produz artigos de qualidade para o seu blog, esse já é o primeiro sinal que faz com que o seu marketing de conteúdo para a academia seja bem sucedido. As pessoas gostam de coisas que agregam valor ao seu conhecimento. Portanto, produza artigos de relevância.

2. Vídeos:

Apesar de os artigos serem a base, os blogs também não são compostos apenas por artigos. Isso mostra que você também pode produzir vídeos. E nesses vídeos mostre algo de sua academia, para que as pessoas possam se aproximar mais da realidade que você deseja apresentar para elas.

Os vídeos também podem ser de explicações. Você pode estar demonstrando algum exercício, ou coisas desse tipo. As pessoas que utilizam os vídeos em seu blog, com toda a certeza já estão no caminho certo para conseguirem um marketing de conteúdo para a academia de qualidade.

3. Redes sociais:

Outra coisa que está muito em alta hoje em dia também são as redes sociais. Entre elas, você pode fazer contas no Instagram, Snapchat, WhatsApp, e até criar uma página no Facebook. Isso é até mais fácil para as pessoas encontrarem do que simplesmente o blog, propriamente dito.

E isso também facilitará não somente a comunicação com o cliente, mas também você saberá com mais certeza o que o seu cliente espera de você. Além do fato de que através dessas redes sociais você pode encaminhá-los para o seu blog, de modo que seja mais natural.

4. Atualizações:

As pessoas que fazem um bom marketing de conteúdo para a academia também estão sempre se atualizando. O seu blog não pode ficar para sempre da mesma maneira. Assim como as academias, ele deve estar cada vez mais se reinventando, pois é isso o que os clientes esperam.

E, além disso, também, você conseguirá prender a atenção do seu cliente, pois ele notará que você está sempre ativo em seu blog e irá querer ver as novidades que você tem. Por este motivo, se atualize e atualize o seu blog, os benefícios serão certos.

#Dica: Para manter seu blog atualizado com conteúdos exclusivos para academia, recomendamos o http://conteudofitness.com.br

5. E-mails:

Outra coisa que as pessoas que possuem blogs e sites utilizam muito, hoje em dia também são os e-mails. E quando falamos em e-mails é porque você pode obter o endereço de e-mail de seus clientes e através disso sempre mandar ofertas e promoções de sua academia.

E se você estiver recebendo muitos e-mails também, pode optar pelas ferramentas de e-mails automáticos, que são respostas automáticas. Isso te ajudará a economizar grande parte de seu tempo também, o que você pode aproveitar para utilizar no investimento de outras coisas ainda.

6. Call-to-action:

Outro sinal de que você é um expert em marketing de conteúdo para a academia é a utilização do call-to-action. Esta é uma ferramenta que irá criar links entre o seu conteúdo atual e outros conteúdos de sua página. E isso prenderá cada vez mais o leitor em seu blog.

Porém, o call-to-action que você for usar deve chamar a atenção, caso ao contrário, o leitor não se interessará em continuar em sua página. Portanto, coloque coisas que você sabe que realmente as pessoas gostam e se interessam. Pois dessa maneira, você aumentará a sua visibilidade.

7. Vendas:

Se você for esperto, pode ainda utilizar o seu blog para fazer vendas. Até porque os seus visitantes não serão unicamente as pessoas que moram por perto e podem frequentar a sua academia. Você deve ainda procurar um meio de atingir a todas as pessoas, independente de onde elas moram também.

E é neste momento que irão entrar as suas vendas. Ou seja, já que você tem um blog sobre academia, pode vender coisas relacionadas a academia. Tudo dentro dos padrões permitidos. Isto é, venda roupas para fazer academia, suplementos permitidos também, entre várias outras coisas desse tipo.

8. Motivações:

Outra coisa que as pessoas bem-sucedidas no marketing de conteúdo para a academia utilizam são as motivações. Ou seja, você deve (com a permissão) utilizar os seus clientes que conseguiram obter o resultado esperado através de sua academia, pois outras pessoas se irão se interessar.

As pessoas gostam de coisas que sejam reais, e quando elas vêem essas coisas através de outras pessoas, isso se torna ainda mais confiável. Portanto, mostre fotos da evolução de seus clientes, e seja honesto nesse quesito. Isso com toda a certeza será muito vantajoso para você.

9. Portal de atendimento:

E por último, mas não menos importante, as pessoas que são experts em marketing de conteúdo para a academia sabem ouvir reclamações e tomam isso para si como uma motivação para mudarem também. Portanto, coloque um portal de atendimento em seu blog também.

Isso fará com que você consiga atender não somente as necessidades de seus clientes, mas também as suas. As suas necessidades é o que você deve priorizar pelo fato de que você estará totalmente ciente do que é preciso mudar e tomará as providências necessárias para isso.

Vantagens de um bom marketing de conteúdo para a academia

Na verdade, quando você produz boas coisas relacionadas ao seu marketing de conteúdo, você só tem a ganhar. Até porque, as pessoas que irão visitar o seu blog desejam encontrar, além de organização, coisas que realmente sejam relevantes para a sua vida.

Portanto, não adianta você deixar o seu blog de qualquer maneira e esperar bons resultados disso, pois isso é impossível. E para que você tenha ao menos uma parcela de todas as vantagens que isso lhe traz, nós separamos alguns desses benefícios. Confira logo a seguir:

  • Visibilidade

Com toda a certeza, quando nós temos uma empresa ou algo do tipo, desejamos ser vistos pelas pessoas, até porque isso poderá converter essas pessoas em mais do que visitantes, poderão se tornar clientes também. E a visibilidade é uma das vantagens que um bom marketing de conteúdo lhe traz.

E isso é devido ao fato de que as pessoas sempre estão a procura de coisas que lhe satisfazem, e quando você tem um marketing de conteúdo para a academia que seja de qualidade, a satisfação das pessoas aumenta totalmente. Por isso, você também deve zelar pela sua visibilidade.

  • Patrocínios

Pode ser também que com um site bem organizado e coisas desse tipo, você encontre pessoas que queiram patrocinar a sua academia. Até porque, hoje em dia existem sim, pessoas que estão dispostas a patrocinar empresas como academia, porém, é difícil olhar uma a uma fisicamente.

E quando você produz bons conteúdos para o seu blog e está presente nas redes sociais também, essas pessoas podem te encontrar, e analisar a sua academia através do site. E isso fará com que você tenha uma credibilidade maior ainda em relação a tudo o que está fazendo.

  • Clientes:

Quando você estiver criando os conteúdos de seu site, deve ter em vista que você não pode atrair apenas visitantes. Esses visitantes têm que se tornar clientes. E para isso é realmente necessário que os seus conteúdos sejam de relevância, pois o óbvio todos já estão cansados de saber.

Portanto, um dos maiores benefícios que você tem ao criar boas coisas para o seu marketing de conteúdo para a academia, é a conversão de visitantes em clientes. E, além disso, estes clientes poderão falar a outras pessoas a respeito de sua academia também. E isso poderá se tornar uma rede.

  • Lucro:

Note como lucro e clientes são coisas distintas. Os clientes é uma das formas que você tem de chegar até o seu lucro. Porém, o seu blog não é exclusivamente para promover a sua academia. Na verdade, o objetivo principal é este, mas você ainda tem outros métodos de lucrar.

E esses outros métodos são com os produtos que você irá vender. Você aprendeu que pode usar as vendas para produzir bons conteúdos, porém, deve saber utilizar o dinheiro dessas vendas. E se possível para investirem sua própria academia e em seu site também.

  • Confiança:

Você também precisa se lembrar que o dinheiro não é tudo o que você precisa obter. A confiança também é um ponto muito importante. E com todas essas coisas, só aumentará a confiança que o seu cliente terá tanto em você, como também nos serviços de sua academia.

É muito importante que acima de tudo você consiga ganhar a confiança das pessoas, pois é dessa maneira que você conseguirá convertê-las em seus clientes. Por isso, seja sempre honesto ao falar sobre os seus serviços. Pois certamente, as pessoas irão notar isso.

Seja um expert

Quando você aplica todas essas coisas na prática, se torna realmente um expert no que está fazendo. Por isso, não hesite em praticar isso, pois como você acabou de ver, só trará mais vantagens para você mesmo. E isso é notório.

Se você gostou de saber sobre os 9 sinais que mostram que você é um expert em marketing de conteúdo para a academia, CLIQUE AQUI e descubra como você pode utilizar este marketing de conteúdo.

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