10 Diferenciais que potencializam as vendas na academia

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1. Clareza e visão de seu posicionamento

A qualidade do seu trabalho será demonstrada a partir do seu desempenho. Mostre tanto para seus clientes quanto para seus funcionários o quanto você investe no seu trabalho e quanto você cuida do seu ambiente.

2. Evolução de tratamento ao cliente

No passar dos anos, o tratamento ao cliente evoluiu conforme o contato com ele fora do estabelecimento se tornou possível. Crie grupos, uma página na rede social, ou até mesmo um site próprio e disponibilize-se por e-mail para conversar com seus clientes.

3. Produto de demonstração

Tenha um plano para uma aula experimento para seus novos clientes. Essa aula costuma ser gratuita, mas raramente você perderá com isso.

Poucas pessoas pagam sem analisar o produto antes. Se você dispor uma análise melhor para seu produto, poderá arrecadar um número maior de clientes.

4. Sistema de pagamento digital

Adapte seu pagamento para que não seja necessário a presença do seu cliente no local somente para isso. Você gerará conforto para seu cliente, e poderá atrair mais pessoas para a academia com maior facilidade

5. Cuidado e adaptação da academia

Equipamentos sem manutenção são um grande risco para clientes e funcionários. Cuide para que sejam sempre vistoriados e limpos.

Além disso, busque trazer novos e diferencias equipamentos, adaptando e evoluindo sua academia. Não foque somente na parte funcional, lembre-se que quem vai a academia pensa muito na estética e vivência do ambiente.

Investir em rádios e caixas de som enquanto deixa TVs ligadas em canais com legenda é uma ótima forma de manter seus clientes entretidos enquanto se exercitam.

6. Dedicação de seus funcionários

Sempre trate bem seus funcionários. Contratar pessoas interessadas a utilizar o ambiente para elas é uma boa sugestão.

Assim, você estará contratando alguém que faz propaganda do próprio local, além de tomar um melhor cuidado com onde trabalha.

7. Marketing digital

Invista no marketing digital para que sua empresa crie redes e grupos externos e suas informações sejam mais acessíveis de um ambiente externo.

Conectar-se ao meio digital pode abrir novos horizontes a sua academia

8. Se mostre aberto a seus clientes

Caixinha de sugestões, local de contato direto no site, ou até mesmo um e-mail exclusivo para contato aos clientes permitirá a você conhecer melhor seu público.

Não deixe oportunidades de contato com seus clientes passarem.

9. Planos diferentes para grupos diferentes

Crie diversos planos diferentes para utilizar em sua academia, de acordo com a necessidade das pessoas que já utilizam.

Algumas pessoas só têm tempo uma vez durante a semana, enquanto outras preferem ir todos os dias. Pense nisso quando for criar seus pacotes.

10. Atualize-se

Nunca deixe de buscar novos meios de melhorar sua academia. Seja na parte de equipamentos, no ambiente, nos funcionários, ou até mesmo trabalhando presencialmente lá.

Sempre haverá espaço para melhoras.

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